PROJETO INTERAÇÃO

Estre projeto tem por objetivo proporcionar momentos de interação entre crianças de diferentes idades. As interações das crianças em diferentes momentos são fatores de desenvolvimento e aprendizagem pelas situações de troca e cooperação. Esta integração tem ocorrido de forma intensa entre as turmas, através de visitas às outras salas, piqueniques no Parque dos Sonhos, atividades realizadas num mesmo espaço por duas ou três turmas e empréstimo de brinquedos construídos por outras turmas.

Junto aos educadores, redigem cartas e "assinam", convidando os colegas para compartilharem momentos interativos. Os encontros são planejados de acordo com atividades ou projetos do interesse das turmas.

Durante as visitas, as crianças compartilham brinquedos e brincadeiras e atividades como receitas, pintura, cinema, música, tendo a oportunidade de interagir e socializar umas com as outras.

Além desses momentos citados acima, contamos também com a Hora do Conto e a Sexta Cultural, onde todas as turmas se reúnem para participar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário